Um homem suspeito de crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (14.02), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) de crimes patrimoniais na cidade.
A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições e na recuperação de um aparelho de som furtado. O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações sobre um toca CD produto de furto que foi colocado a venda em grupos de compra e venda em uma rede social. Em diligências no comércio, os policiais constataram que o aparelho oferecido era o mesmo subtraído da vítima.
Enquanto prestava esclarecimentos aos policiais, o suspeito ficou bastante nervoso e confessou que estava em posse de uma arma de fogo, sendo encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com cinco munições. No interior da residência foi encontrada uma sacola com mais 16 munições.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a delegacia onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.