Polícia Civil prende pedófilo por estupro de vulnerável de quatro vítimas

As investigações estão em andamento uma vez que é possível que existam outras vítimas de abusos praticados pelo suspeito

Fonte: Assessoria | PJC-MT

ABUSO SEXUAL - ARTE CENÁRIOMT.COM.BR
ABUSO SEXUAL - ARTE CENÁRIOMT.COM.BR

A Polícia Judiciária Civil de Nova Olímpia (207 km ao Norte) cumpriu, nesta sexta-feira (27.09), o mandado de prisão preventiva contra um pedófilo acusado de abusar sexualmente de várias crianças do seu convívio. Durante as investigações, foi descoberto que o suspeito, 49 anos, praticou estupro de vulnerável contra, pelo menos, quatro sobrinhas e continuava a molestar outras vítimas menores de idade.

As investigações iniciaram há cerca de 30 dias, quando a mãe de uma das vítimas procurou a Delegacia de Nova Olímpia, relatando ter descoberto que o suspeito abusou sexualmente da filha dela, de apenas 3 anos de idade. A partir dos trabalhos investigativos, os policiais civis chegaram a outras vítimas que também foram abusadas pelo suspeito, totalizando até o momento quatro vítimas identificadas.

Algumas das vítimas, atualmente são maiores de idade, porém os abusos ocorreram quando elas tinham entre 5 a 13 anos de idade. Segundo os relatos, o suspeito se passava por um “tio legal”, que sempre brincava e oferecia doces, presentes e dinheiro para as meninas, para que pudesse praticar os atos libidinosos com elas.

Os abusos praticados pelo suspeito eram diversos, como sentar a vítima em seu colo, acariciar suas partes íntimas e colocá-las para assistir filme pornográfico com ele. Apenas com uma das vítimas o suspeito chegou a consumar a conjunção carnal. As vítimas maiores de idade relataram que os abusos eram constante e que resolveram denunciar o tio após descobrir que ele continuava abusando de outras crianças.

Durante os trabalhos, as vítimas foram ouvidas por mulheres, para que se sentissem mais à vontade para relatar os fatos e todas confirmaram os abusos praticados pelo suspeito. Com base nos levantamentos, o delegado de Nova Olímpia, Adil Pinheiro de Paula, representou pelo mandado de prisão do suspeito, o qual foi decretado pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres.

O suspeito teve a ordem de prisão cumprida nesta sexta-feira (27) em sua residência no bairro Ouro Verde, em Nova Olímpia. Segundo o delegado, as investigações continuam uma vez que é possível que existam outras vítimas de abusos praticados pelo suspeito.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.