Um homem foi preso por investigadores da Polícia Judiciária Civil em Sorriso-MT, suspeito de cometer abuso sexual contra a enteada, uma garotinha de apenas 08 anos. A ordem judicial para cumprimento da prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município.
De acordo com as investigações, o suspeito teria cometido o crime contra a menor em dezembro do ano passado.
“Pelo depoimento foi possível constatar que o suspeito utilizava do privilégio de ser padrasto e pelo convívio, quando a mãe não estava em vigilância praticava os atos. No exame preliminar não houve conjunção carnal, foi a prática de atos libidinosos, mas é importante destacar que a lei diz que tanto a conjunção como prática de atos, em desfavor de menor de 14 anos, configura estupro de vulnerável. Ele diz que não praticou e é uma perseguição da ex-mulher”, disse o delegado José Getúlio Daniel ao portal Sorriso.
Ainda segundo o delegado, foi realizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário o colhimento do depoimento da criança. “Após confirmado o fato, foi expedido mandado de prisão em desfavor dele”.
Avô detido
Outro homem foi preso e está sendo investigado por atos libidinosos praticados contra seu neto, crime registrado também em dezembro. A Delegacia de Sorriso também instaurou inquérito para investigar o crime e a prisão foi representada à Justiça.
O homem de 57 anos foi localizado em Alta Floresta e se apresentou nesta terça-feira (2) na delegacia do município, onde foi cumprido o mandado judicial. Saiba mais aqui.
Este é o terceiro caso de estupro de vulnerável registrado em Sorriso nos últimos dias.