O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida em novembro do ano passado, em Diamantino, foi preso neste sábado (25.1), em Tangará da Serra, pela equipe da delegacia do município.
O homem de 29 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Diamantino, após representação da Polícia Civil pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e tentativa de homicídio contra sua ex-esposa.
Inconformado com o fim do relacionamento, o investigado invadiu a casa da vítima em 21 de novembro do último ano e a agrediu, com ela segurando a filha pequena.
Sem respeitar a medida protetiva que a vítima tinha contra ele, que o impediria de se aproximar da ex-companheira, o suspeito a agrediu e ameaçou para que não procurasse ajuda. Em seguida, ele saiu da residência da vítima, mas voltou depois, armado com uma faca, e a golpeou em diversos pontos do corpo.
A medida protetiva que está em vigência foi deferida por causa de agressões anteriores cometidas por ele contra a vítima. Além da violência doméstica, ele já respondia a outro delito contra a vida e estava cumprindo regime semiaberto, com monitoramento eletrônico. O suspeito ainda ameaçava a ex-companheira e pessoas próximas a ela.
Após a prisão em Tangará da Serra, o criminoso foi encaminhado a uma unidade prisional da região.