Um condenado foragido pela morte da mulher foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (01.08), no município de Colíder (675 km ao Norte), em ação para cumprimento de mandado de prisão.
Um homem de 42 anos estava com a ordem de prisão por condenação em aberta, pelo crime de homicídio qualificado, cometido no ano de 2005 na cidade de Marcelândia. Na época dos fatos, a vítima era convivente do suspeito, e foi morta por disparo de arma de fogo.
O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva disse que o preso também é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em Colíder no ano de 2003, ocasião em que tentou contra a vida de outra mulher, com quem convivia, mediante golpes de faca.
“Não conseguindo matar essa vítima em 2003, dois anos depois, o criminoso cometeu outro crime da mesma natureza, mediante embosca, traição, ou meio que dificultou a defesa da vítima) tirando a vida de sua mulher na ocasião, que foi atingida por disparo de arma de fogo tipo espingarda”, disse Ruy Guilherme Peral da Silva.
Segundo o delegado, após informações que se tratava da mesma pessoa investigada e com mandado de prisão em aberto, os policiais civis de forma rápida e eficaz conseguiram localizar o procurado e dar cumprimento a ordem judicial de condenação.
Depois de preso, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Colíder, para providências cabíveis e está à disposição do Poder Judiciário.