A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (31.08), dois suspeitos de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção e lojas de roupas e perfumes.
Após a identificação de um dos autores dos crimes, a Derf representou ao Judiciário pela prisão preventiva, sendo expedido mandado de prisão.
A equipe da unidade especializada iniciou monitoramento do criminoso e identificou o veículo utilizado para a prática dos furtos e a residência em que alguns dos objetos foram armazenados.
Na quinta-feira, a dupla tentou furtar um estabelecimento comercial na região central de Rondonópolis e foi impedida por funcionários do local. Após a tentativa frustrada, os suspeitos se dirigiram a um supermercado, onde furtaram 40 itens das prateleiras.
Durante as diligências investigativas, os dois criminosos foram localizados em uma residência com dezenas de objetos furtados nas ações anteriores. Conduzidos à Derf de Rondonópolis, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Até o momento, a equipe da delegacia identificou ao menos 20 delitos praticados pelos dois suspeitos. Um deles alegou que fazia os furtos para comprar entorpecentes.