Uma ação realizada na terça-feira (14.07) pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá) resultou na prisão em flagrante de dois traficantes e no fechamento de um comércio de entorpecentes no município.
A prisão ocorreu durante diligências da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para apurar crimes patrimoniais ocorridos na cidade, sendo identificada uma residência em que estariam guardados objetos furtados e um simulacro de arma de fogo utilizado na prática de crimes.
Com base nas informações, os policiais realizaram monitoramento do local constatando o intenso fluxo de usuários que chegavam ao endereço. Em determinado momento, a equipe abordou um morador quando ele saiu da casa, sendo encontrado em sua posse uma porção de entorpecentes.
No interior do imóvel, os policiais encontraram o segundo suspeito e em buscas no local foram apreendidas outras porções de entorpecentes, além de um simulacro de arma de fogo, dinheiro em moeda nacional e estrangeira, aparelhos eletrônicos, celulares e dois animais silvestres mantidos em cativeiro em desacordo com a legislação ambiental.
Todo material ilícito e os dois suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Confresa, onde após serem interrogados pelo delegado Allan Vitor, foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime ambiental.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte/MT.