A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu na tarde de quinta-feira (05.05), um jovem investigado por diversos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte de armas e até homicídio.
A ação resultou também na apreensão de uma arma de fogo, várias porções de maconha, um veículo da marca Mitsubishi, entre outros objetos.
Considerado indivíduo de alta periculosidade, o suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
A prisão ocorreu após o roubo ocorrido em uma loja de celulares, no bairro Santa Cruz, ocasião em que os indivíduos subtraíram diversos acessórios da Iphone e aparelhos celulares da marca Apple. Em seguida eles fugiram em um automóvel da marca Mitsubishi, modelo Lancer de cor branca.
Com base nos fatos os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram um veículo com as mesmas características, estacionado em frente a casa da mãe do investigado, no bairro Alfredo de Castro.
Na abordagem foi verificado que o carro estava com sinais de adulteração indicando ser produto de roubo ou furto. Dentro do veículo foram apreendidas porções de maconha, uma pistola 9 milímetros municiada com 18 munições e com a numeração suprimida, além de um módulo de caminhão.
Conforme já apurado pela Derf, o jovem comercializava drogas na região dos bairros da Grande Conquista, bem como usava o Mitsubishi Lancer para fazer as entregas das substâncias ilícitas.
As investigações apontam também que o mesmo tem participação em várias ocorrências de homicídio registradas em Rondonópolis, bem como faz parte de uma facção criminosa e exercia a função denominada “pé de ferro” (responsável por cumprir decretos de morte).
Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.