Cinco pessoas envolvidas em crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação, no município de Rondonópolis, foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na segunda-feira (24.04).
Foram três ações distintas deflagradas pelos policiais civis, visando combater delitos patrimoniais e repreender o comércio de entorpecentes na região sul do Estado de Mato Grosso.
A primeira ocorrência resultou na prisão de uma mulher de 49 anos, apontada como responsável por distribuir drogas em ponto de prostituição, e de um homem de 29 anos, que atuava como gerente do tráfico no centro da cidade.
O suspeito era quem gerenciava o comércio no local, e foi surpreendido pela equipe no momento em que fazia a entrega de cocaína no estabelecimento da suspeita, a qual revenderia para clientes.
Conforme apurado, o homem também é investigado pela Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, por crimes ocorridos nos últimos meses, bem como possuía um mandado de prisão em aberto, que foi devidamente cumprido.
A mulher e o homem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No segundo trabalho, uma mulher de 29 anos, a qual vinha sendo monitorada, foi presa em flagrante, após ser abordada na centro de Rondonópolis, no local conhecido como “faixa de gaza”. Com ela foram apreendidas 35 porções de cocaína, razão pela qual foi autuada por tráfico de drogas.
Já na terceira ocorrência , uma caminhonete Toyota Hilux produto de roubo foi recuperada, e efetuada a prisão de dois homens pelo crime de receptação.
O roubo aconteceu no domingo (23), no bairro Jardim Morumbi, ocasião em que a vítima foi abordada por dois indivíduos quando chegava em sua residência. A vítima foi mantida em cárcere privado e os criminosos subtraíram além do veículo, vários itens como televisão, videogame e joias.
Durante diligências a camionete foi abordada na rodovia BR 163, com dois ocupantes, os quais alegaram que levariam o veículo para Campo Grande (MS). A dupla foi conduzida até a Derf de Rondonópolis, interrogada e autuada por receptação.
Após a confecção dos autos, os cinco presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.