Um casal acusado de fomentar o comércio de entorpecentes em Juína foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante mandado de busca e apreensão domiciliar, cumprido nesta segunda-feira (29.07). A ação resultou em mais de 50 porções de maconha já embaladas para venda apreendidas, além da apreensão de um adolescente que auxiliava a atividade ilícita.
O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Um adolescente responderá pelos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ordem de busca e apreensão domiciliar foi expedida pela Justiça, com base nas investigações da Delegacia de Juína que identificaram o casal como donos de uma boca de fumo, no bairro Módulo 06, assim como fornecedores de outros pontos de vendas de entorpecentes na cidade.
Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram evitar a entrada da equipe, não respondendo ao chamado e retardando a ação policial. Em buscas na residência, os policiais encontraram escondido debaixo da chapa do forno do fogão, 52 porções de maconha de diversos tamanhos já embaladas para a venda, uma porção média de cocaína, além de balança de precisão, apetrechos para embalar a droga e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro.
Durante as investigações, foi verificado que os traficantes também atuavam na modalidade “delivery”, uma vez que o suspeito foi visto saindo diversas vezes no período noturno, na companhia de sua companheira ou do menor, ocasiões em que fazia entrega de produtos na praça do bairro e em seguida retornava para a residência.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Juína, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores contra o casal. Em checagem no sistema, foi verificado que o rapaz tem passagem anterior por tráfico de drogas e responde a ação penal pelo crime.
O adolescente foi autuado pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo a sua mãe chamada para acompanhar o procedimento.
Polícia Civil prende traficante com cocaína que seria comercializada em festas no nortão