A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, ministrou uma palestra na manhã desta segunda-feira (16.05), no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul da Capital).
A ação de cunho social e preventivo aconteceu durante o evento de abertura da Semana de Combate à Violência Sexual, no Centro de Referências de Assistência Social (Cras).
A palestra foi ministrada pela delegada titular da DEDM de Várzea Grande, Mariell Antonini Dias, tendo como público-alvo adolescentes e profissionais do Conselho Tutelar Municipal.
Conforme a delegada, o encontro foi bastante gratificante, em especial, pela oportunidade de conversar com os jovens de Livramento, e com as conselheiras tutelares e assistentes sociais.
“Durante o encontro pudemos conversar e qualificar as profissionais para saber onde buscar ajuda e quais os sinais que uma criança vítima de violência sexual pode apresentar”, destacou Mariell.
A delegada também explicou para os adolescentes que o corpo não pode sofrer violações e alertou como geralmente se dá a aproximação dos agressores.