A Polícia Civil de Guarantã do Norte, região norte de Mato Grosso, investiga o caso de agressão a um adolescente que vendia salgados num estabelecimento comercial. O caso aconteceu no final de dezembro, dia 27.
A agressão foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o jovem de 16 anos sendo empurrado por dois funcionários do local. O adolescente estava montado na bicicleta carregando a caixa térmica usada para vender os salgados.
As imagens foram compartilhadas na internet e levou a família a procurar a polícia. O ocorrido está impedindo o garoto de retomar as atividades que realizava, entre outras situações.
A repercussão teve um lado positivo. Sensibilizados com a situação do garoto e da família, moradores de Guarantã do Norte se mobilizaram e arrecadaram mais de R$ 15 mil, valor destinado à família do adolescente.
O dono do comércio procurou a família pedindo desculpas pelo ocorrido. Por meio das redes sociais ele disse repudiar ato ou comportamento desta natureza, citando que um colaborador da empresa prestou apoio ao garoto. O comerciante disse ainda que está avaliando a situação e estuda punição para os envolvidos.