Mais de 170 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, na segunda-feira (09.10), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).
O ato de destruição da droga foi realizado em uma empresa privada, mediante autorização expedida pela Poder Judiciário da Comarca local, sendo a primeira incineração deste ano de 2022.
O carregamento das embalagens contendo tabletes de substâncias ilícitas foram levados até o local da queima, após planejamento de segurança organizado pela Delegacia de Polícia de Comodoro e sob forte escolta policial.
Dentre o montante de droga incinerada, está uma apreensão de 150 tabletes de cocaína, ocorrida no dia 21 de março. O entorpecente estava ocultado em um compartimento no assoalho de um caminhão.
Na ocasião o veículo foi abordado em um posto de combustível na BR 364, na cidade de Campos de Júlio, e o motorista do caminhão preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, essa incineração representa um prejuízo aos traficantes atuantes na região de fronteira, estimado em cerca de R$ 5 milhões.