Aproximadamente 170 quilos de entorpecentes apreendidos em investigações da Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (17.09). A destruição da droga aconteceu em uma fábrica de tijolos no município de Nossa Senhora do Livramento.
O montante de entorpecente, dividido entre maconha, pasta base de cocaína e outras substâncias, estavam armazenado em Delegacias de Cuiabá e Várzea Grande, sendo resultado de apreensões realizadas em ações das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A droga faz parte de diversos procedimentos que foram instaurados na Delegacia de Poconé, como inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência e apuração de Ato Infracional.
O delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a necessidade de incineração do entorpecente. “A grande quantidade de droga foi retirada de circulação através do trabalho das forças de segurança e a destruição e fundamental por questões de segurança e para que essas substâncias ilícitas não retornem ao mercado de entorpecentes na região metropolitana”, explicou o delegado.