Um crime de furto seguido de ameaça ocorrido nesta segunda-feira (28.06) em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, logo após os fatos, com a prisão em flagrante do suspeito e recuperação do objeto subtraído.
O crime ocorreu por volta das 07h45 quando a vítima estava em sua residência e viu um homem passando pelo corredor da casa e em seguida saindo pela porta. O suspeito pulou o muro da casa e ao avistar a vítima disse que voltaria para matá-la.
Depois da saída do suspeito, a vítima constatou o furto de um aparelho celular e de dois cartões de banco. Imediatamente após os fatos, a vítima procurou a equipe da Delegacia de Cáceres passando informações sobre o aparelho celular furtado.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito na cidade. Através de imagens de segurança de câmeras vizinhas a residência da vítima, foi possível flagrar o momento em que ele pula o muro da casa para praticar o furto.
Diante das evidências, o suspeito confessou os fatos e levou os policiais até o local em que o aparelho celular estava escondido. O aparelho foi recuperado e o suspeito encaminhado à Delegacia de Cáceres, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo furto.