A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e a Polícia Rodoviária Federal estiveram reunidos, na terça-feira (05;04), para traçar estratégias e firmar parcerias no combate aos crimes ambientais em Mato Grosso.
O encontro foi realizado na sede da superintendência da PRF em Cuiabá, reunindo a delegada da Dema Liliane Murata, o superintendente regional da PRF de Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena e chefes de inteligência das duas instituições para alinhar frentes de trabalho de combate a crimes ambientais.
Durante a reunião, foram tratados as diferentes frentes de combate a crimes ambientais e como a Polícia Civil e a PRF podem estar aliadas nas ações, utilizando o que cada instituição tem de melhor. Segundo a delegada da Dema, a ideia é juntar o trabalho investigativo desenvolvido pela especializada com informações e conhecimento da equipe da PRF.
“Essa parceria contribui muito para a melhora das ações da Dema. A PRF está muito bem estrutura na área de inteligência, e vem aprimorando só trabalhos, e o objetivo agora é alinhar forças no combate ao desmatamento, à população e outras frentes de combate a crimes ambientais”, disse Liliane.