Mais de 425 motocicletas apreendidas que estavam acumuladas no pátio da Delegacia de Sorriso (442 km a Oeste de Cuiabá) foram prensadas, pela Polícia Civil em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em uma operação de limpeza da área na unidade.
Os veículos prensados foram apreendidos administrativamente há mais de cinco anos e estavam guardados no pátio da Delegacia de Sorriso, deixando o local insalubre, acumulando lixo, mato, mosquitos e trazendo diversos transtornos para servidores da unidade e moradores da região.
O trabalho para prensa das 426 motocicletas realizado em parceria com o Detran iniciou no ano passado, quando a equipe da Polícia Civil catalogou cada um dos veículos guardados no pátio com devido número de placa e chassis. A listagem foi repassada a equipe do Detran para dar baixa no sistema. Durante o processo, foi feita da divulgação à sociedade para aqueles que tivessem interesse em resgatar os veículos apreendidos antes de serem encaminhados para reciclagem.
Após o procedimento administrativo, as motocicletas foram retiradas do pátio da Delegacia de Sorriso e encaminhadas ao Detran, onde foi realizada a prensa. A operação de limpeza do pátio durou três dias iniciando na tarde de quinta-feira (11) e finalizando no sábado (13), no final do dia.
A prensa dos veículos foi realizada por uma empresa licitada do estado que também atuou na limpeza do pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) em Cuiabá. Para o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, este é um momento impar na unidade, já que é a primeira limpeza de pátio realizada no município.
“Alguns veículos estavam apreendidos no pátio há mais de dez anos e agora com a limpeza do espaço vamos fazer o melhor aproveitamento e a revitalização da área limpando, limpando, e transformando o local em um estacionamento, onde poderão ser guardadas as viaturas da unidade”, disse o delegado que também atuou na limpeza de pátio da Delegacia de Comodoro no ano de 2016, quando estava na unidade.