Um casal de traficantes que atuava na região do bairro Sol Nascente em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (09.02), em mais uma ação de combate ao tráfico doméstico desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação faz parte da operação Alba deflagrada pelo Polícia Civil do Rio de Janeiro, com alvos em quatro estados do país, entre eles Mato Grosso.
Segundo a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o alvo da operação Alba, que tem como foco em lavagem de dinheiro, não mora mais no local, porém durante o cumprimento das buscas foi encontrado o casal que estava atuando com o comércio de drogas na residência.
O homem e a mulher, ambos de 19 anos, foram presos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Especializada do Rio de Janeiro e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam diversos celulares quatro porções de maconha, material para embalo da droga e outros apetrechos relacionados ao tráfico, e R$ 1870 em dinheiro. No momento da abordagem policial, o suspeito quebrou o próprio aparelho celular para evitar que outras provas contra ele fossem colhidas.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o casal conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.