A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, lança na próxima quinta-feira (20.08), a 3ª edição do Anuário Estatístico de Violência Doméstica e Familiar, com os números do ano de 2019 sobre os atendimentos prestados pela unidade da Capital. O documento trará uma novidade nesta edição, um estudo do perfil psicológico das vítimas atendidas na delegacia especializada.
O lançamento do Anuário da DEDM ocorrerá em formato de live, às 14h, pelo Instagram da Polícia Civil (@pcmt_oficial) e terá como participantes a delegada titular, Jozirlethe Magalhães Criveleto, e a psicóloga Eliane Montanha Rojas, responsável pelo atendimento psicológico na unidade especializada.
O documento apresenta uma análise dos atendimentos de mulheres que buscaram atendimento na Delegacia da Mulher, após sofrerem algum tipo de violência.
O Anuário traz o levantamento de dados das ocorrências em relação aos dias da semana, os principais registros, horários das ocorrências e maior incidência, bairros e outras informações do perfil das vítimas.