Polícia Civil destrói 1,4 toneladas de entorpecentes em quarta incineração realizada no ano em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

12 243

A quarta incineração do ano realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, destruiu aproximadamente 1,4 toneladas de drogas na fornalha de uma empresa, localizada no Distrito Industrial em Cuiabá.

A grande quantidade de entorpecente, entre porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, foi apreendido pelas forças de segurança na região metropolitana nos últimos meses. Com a destruição da droga realizada nesta segunda-feira (27), já são aproximadamente sete toneladas de entorpecentes incineradas em 2021.

Para a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o trabalho coletivo da Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes ano após ano.

“Até junho de 2021, eram aproximdamente 12 toneladas apreendidas no estado, cerca de 67% a mais do que no ano de 2020. Isso demonstra o esforço de homens e mulheres em buídos nesse espírito de bem servir à sociedade na luta contra o tráfico de drogas”, disse a delegada.

Juliana frisou ainda a importância do trabalho em conjunto com a sociedade que através dos canais de comunicação, podem realizar denúncias e contribuir para o trabalho das forças de segurança.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, finalizou a delegada.

 

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!