A manhã desta sexta-feira (20) foi marcada por uma grande operação da Polícia Civil em Várzea Grande, Mato Grosso, que visou desarticular uma organização criminosa instalada na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE-VG).
Denominada “Gota d’Água”, a ação resultou em um número expressivo de mandados judiciais cumpridos, evidenciando a magnitude do esquema investigado.
Ao todo, foram expedidos 123 mandados judiciais, entre prisões preventivas, buscas e apreensões, suspensões de funções públicas e outras medidas cautelares. O objetivo principal da operação é desarticular a organização criminosa que teria se infiltrado na administração pública e causado prejuízos à população.
Quem são os alvos?
Entre os alvos da operação estão servidores públicos, políticos e funcionários de empresas terceirizadas. As investigações apontam para um esquema de corrupção que envolvia a manipulação de contratos, desvio de recursos públicos e outras irregularidades.
- Servidores públicos: 15 servidores da Diretoria Comercial do DAE-VG foram afastados de suas funções.
- Políticos: Um vereador de Várzea Grande teve o mandato suspenso e um servidor da Câmara de Vereadores também foi afastado.
- Terceirizados: Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços ao DAE também foi alvo da operação.