Polícia Civil desmonta esquema de fraudes bancárias em operação no estado de Mato Grosso

Ação ocorreu em Cuiabá e Várzea Grande e prendeu três líderes da organização

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil de Mato Grosso cumpre mandado contra advogada por desvio de R$ 1 milhão
Polícia Civil de Mato Grosso cumpre mandado contra advogada por desvio de R$ 1 milhão - Foto: Polícia Civil

Três integrantes de um grupo criminoso foram presos nesta quinta-feira (24) durante a Operação Dobra Digital, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso. Eles são apontados como responsáveis por aliciar pessoas para fornecerem contas bancárias, usadas em golpes virtuais que ocorriam principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. A operação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, além de autorizações para acesso a dados de celulares.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher envolvida na comercialização dessas contas, em abril. A análise dos celulares apreendidos revelou uma estrutura criminosa bem definida, com núcleos responsáveis pela movimentação dos valores ilícitos, pela captação das contas e pela gestão dos dados bancários.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a polícia, o grupo sacava rapidamente o dinheiro das vítimas para evitar bloqueios judiciais, usando até terceiros para retirar os valores em agências. A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, busca desarticular o esquema que operava em diferentes estados do país.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]