A Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Intolerance, visando o cumprimento de 32 ordens judiciais contra uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação, que contou com a participação de policiais civis de Confresa e Rondonópolis, teve como objetivo desarticular o grupo e combater o crime organizado na região.
Investigações revelam esquema criminoso sofisticado
As investigações, iniciadas há alguns meses, apontaram que a organização criminosa atuava na região de Confresa com a venda de entorpecentes e ocultava os lucros obtidos com o tráfico por meio da utilização de “laranjas”. Essa prática consistia em registrar bens e imóveis em nome de terceiros, com o objetivo de dificultar a identificação da origem ilícita dos recursos.
Operação cumpre mandados e visa desarticular organização
Com base nas provas coletadas durante a investigação, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os investigados. Os mandados foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta terça-feira.
Ao longo da operação, 16 pessoas foram presas e 16 imóveis foram alvo de busca e apreensão. Nas residências dos investigados, foram apreendidos diversos itens que comprovam a atuação da organização criminosa, como dinheiro em espécie, drogas, veículos e documentos.
Combate ao crime organizado é prioridade da Polícia Civil
A Operação Intolerance demonstra o compromisso da Polícia Civil do Mato Grosso no combate ao crime organizado e na repressão do tráfico de drogas. A desarticulação dessa organização criminosa representa um duro golpe para o crime na região e contribui para a segurança da população de Confresa.