A Polícia Civil, através da Delegacia de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (13.08), a Operação Metástase para cumprimento de 14 ordens judiciais para combate do tráfico doméstico e crimes conexos no município e região.
As ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão, foram cumpridas em Chapada dos Guimarães e em Planalto da Serra.
O tráfico doméstico é conhecido pelo comércio de entorpecentes em pequenas quantidades que funcionam em bocas de fumo em bairros e que fomentam a criminalidade na região que estão instalados.
Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, a operação tem como alvo os pontos de tráfico doméstico, identificados em investigações delegacias.
“Representaremos pelos mandados de busca, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio como roubos, furtos, além de crimes contra a vida”, pontuou o delegado.
Participaram da operação policiais das delegacias da Diretoria Metropolitana (Derf, Derfva, DHPP, Delegacia de Estelionato, DEA e Regional de Várzea Grande), Diretoria de Atividades Especiais (Defaz, DRE, GCCO, GOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Canilfron.