Um procurado do Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (10.02), no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), após troca de informações entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O investigado de 52 anos e que trabalha como motorista de caminhão, estava com o mandado de prisão temporária em aberto. Ele foi localizado pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O suspeito encontrava-se foragido desde a operação Traíras, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás visando desarticular associações criminosas atuantes em roubos e furtos de cargas em Rodovias.
As diligências da Polícia Civil de GO para localização e prisão do foragido, iniciou-se há cerca de 1 ano, ocasião que foi registrado um boletim de ocorrências com informações inverídicas prestadas pelo mesmo.
Conforme apurado, o suspeito desviava diversos tipos de cargas mediante abuso de confiança, e depois as revendiam por valores menores aos do mercado legal. Ele também é apontado por forjar roubos dos veículos (fato muito atípico) para receber o bem das seguradoras.
Conforme o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, depois de fugir do Estado do Paraná, o indivíduo veio para Mato Grosso, onde acabou sendo preso na cidade de Primavera do Leste, quando visitava alguns familiares no bairro Vila Romana.
“A ação da GCCO que resultou na prisão do procurado, foi possível após informações dos policiais da DECAR. As buscas iniciaram no dia 18 de janeiro deste ano, na tentativa de localizar o investigado”, destacou Vitor Hugo Bruzulato.
Em cumprimento ao mandado de prisão temporária, o suspeito foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.