Polícia Civil de Mato Grosso evita execução e apreende drogas em Araputanga

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Civil de Mato Grosso evita execução e apreende drogas em Araputanga
Polícia Civil de Mato Grosso evita execução e apreende drogas em Araputanga

Uma ação rápida e precisa da Polícia Civil de Mato Grosso evitou uma tragédia em Araputanga, na última sexta-feira (04.10). Após uma denúncia anônima, a equipe da delegacia local localizou uma vítima amarrada e torturada, prestes a ser executada por integrantes de uma facção criminosa.

A operação, batizada de “All In”, resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de quase 20 quilos de entorpecentes, incluindo maconha e skunk, além de munições de calibre 9 milímetros. A droga, avaliada em mais de R$ 380 mil, seria distribuída em pontos de venda na região.

As investigações iniciaram após a equipe receber informações sobre um carregamento de drogas escondido em uma área de mata. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram um tambor enterrado com os entorpecentes. Continuando as buscas, os agentes chegaram até uma residência no centro da cidade, onde a vítima estava sendo mantida em cárcere privado.

O delegado Fabrício Garcia Henriques, responsável pela operação, destacou a importância da ação em salvar uma vida e desarticular uma célula criminosa. “Essa operação representa um duro golpe para a facção criminosa, que tinha como objetivo expandir seus negócios na região. Além de evitar uma morte, conseguimos tirar de circulação uma grande quantidade de drogas”, afirmou.

Os sete suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado tentado, tráfico de drogas, tortura e organização criminosa, com penas que podem ultrapassar 60 anos de prisão. A operação contou com o apoio das equipes das Delegacias de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).