Polícia Civil de Guiratinga elucida sequestro, tortura e homicídio de adolescente em Tesouro

Fonte: CENÁRIOMT

Escrivã é condenada a 34 anos por corrupção e extorsão em Mato Grosso
Escrivã é condenada a 34 anos por corrupção e extorsão em Mato Grosso

A Delegacia da Polícia Civil de Guiratinga concluiu a investigação do sequestro de um casal de adolescentes e do homicídio de um deles, ocorridos no mês passado na cidade de Tesouro. Dois menores de idade foram apreendidos nesta terça-feira (11) por envolvimento nos crimes.

Ao todo, sete pessoas foram indiciadas pelos crimes de tortura, integração de organização criminosa, sequestro e cárcere privado e homicídio qualificado. Dentre os indiciados, cinco são adultos e dois são menores de idade.

A investigação da Delegacia de Guiratinga teve início após o registro do desaparecimento de um adolescente de 17 anos. No dia 1º de janeiro, o menor e sua namorada, também adolescente, foram sequestrados por um grupo e levados para dois imóveis em Tesouro, onde foram torturados durante seis horas.

A ordem para os crimes partiu de um preso custodiado na Penitenciária de Rondonópolis. A motivação teria sido uma discussão entre o adolescente e os suspeitos, membros de uma facção criminosa, em uma praça da cidade. O menor teria feito gestos alusivos a um grupo rival.

Após torturar o casal, os suspeitos os liberaram e determinaram que o adolescente deveria trabalhar para a facção criminosa. No dia seguinte, 2 de janeiro, um dos investigados entrou em contato com a vítima e a levou de moto até Rondonópolis, sob o pretexto de buscar entorpecentes para a facção. No entanto, a intenção era matar o adolescente, que foi entregue a outros integrantes da facção ao chegar em Rondonópolis. O corpo do adolescente ainda não foi localizado.

No mesmo dia, um dos integrantes do grupo criminoso entrou em contato com a namorada do adolescente, informando que estava com ele em uma praça em Tesouro, numa tentativa de atraí-la para uma possível emboscada.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou que a mãe de um dos adolescentes apreendidos nesta terça-feira presenciou a sessão de tortura e não impediu o filho de participar dos atos criminosos.

Os demais participantes do sequestro e tortura do casal e do posterior sequestro do adolescente também foram identificados e indiciados.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!