A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) esclareceu o homicídio ocorrido no mês de fevereiro no município, com o cumprimento de mandado de prisão temporária contra o jovem, de 19 anos, identificado nas investigações como principal suspeito do crime. O suspeito é o segundo preso por envolvimento na ação criminosa, uma vez que o seu comparsa foi preso um dia depois do crime em posse de uma arma de fogo.
O homicídio que vitimou, Waderson dos Santos Silva, 28 anos, ocorreu no dia 10 de fevereiro no bairro Setor Vila Nova, em Confresa, ocasião em que a vítima, foi assassinada com disparos de arma de fogo.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e através da análise de câmeras de segurança da região, oitiva de testemunhas e outras diligências, conseguiu identificar o autor do crime. No dia seguinte aos fatos, a equipe da Polícia Civil prendeu outro envolvido no crime que estava em posse de uma arma de fogo, tipo revólver, que possivelmente foi utilizado na execução da vítima.
Com base nas informações colhidas, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito que foi deferido pela Comarca de Porto Alegre do Norte. Com a ordem de prisão em mãos, os policiais civis de Confresa realizaram a prisão do suspeito, na quinta-feira (25), no bairro Vila Nova.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Confresa para as providências de praxe e posteriormente colocado à disposição da Justiça.