A Polícia Civil cumpriu, na última sexta-feira (24), seis mandados de buscas e apreensões domiciliares, durante diligências para esclarecer o furto de uma aeronave, que foi furtada em Matupá (695 quilômetros de Cuiabá). O avião foi encontrado em meio a uma região de mata, após ter caído.
A ação para cumprimento das ordens judiciais foi deflagrada com apoio de equipes da Polícia Civil das cidades de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. Uma pessoa foi presa em flagrante por receptação e foram apreendidos diversos objetos furtados.
As investigações iniciaram na terça-feira (21.04), após o furto da aeronave ocorrido na aeroporto da cidade de Matupá. Com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), as equipes policiais conseguiram localizar na quinta-feira (23) o avião de pequeno porte caído em uma região de mata fechada, dentro de uma propriedade rural de aproximadamente 5 mil hectares, situada entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita.
Com a confirmação de que se tratava da aeronave furtada, as investigações estão avançadas para esclarecimento do crime e identificação dos autores.