Uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande, com apoio do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra, cumpriu no final de semana passado, um mandado de busca e apreensão de um adolescente que responde a atos infracionais por roubo e tráfico de drogas.
Segundo as investigações da DEA, o menor de idade, de 17 anos, saiu de Várzea Grande há algum tempo e estava em companhia da namorada, em Tangará da Serra.
De acordo com o delegado Nilson André Faria, os atos cometidos pelo menor se caracterizam com emprego de violência, como utilização de arma de fogo para a prática de roubo com ameaça e disparo. “O mandado prevê que o adolescente deverá ser imediatamente apresentado à Central de Execução de Medidas Socioeducativas, da comarca de Várzea Grande, para sua devida internação”.
O delegado titular da DEA-VG informou que a unidade tem buscado apoio de outras unidades, inclusive do interior do estado, a fim de colocar os menores que tem mandados em aberto para acolhimento institucional ou familiar, conforme previsão no Estatuto da Criança e do Adolescente.