Um adolescente identificado como autor de um furto ocorrido em uma agência dos Correios em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi identificado e apreendido em uma ação da Polícia Civil em apoio à Polícia Federal.
O furto ocorreu no dia 02 de outubro na agência dos Correios, quando os suspeitos arrombaram o portão de acesso ao interior ao estabelecimento, danificaram trincas do cofre e subtraíram certa quantia em dinheiro, um aparelho celular e dois notebooks.
Após analisar o sistema de monitoramento da agência e das proximidades, a equipe de investigação conseguiu identificar um adolescente infrator, já conhecido pela prática de diversos atos infracionais equiparados a furto. O menor estava na companhia de outros dois maiores de idade.
O adolescente apreendido havia ficado com parte do dinheiro furtado e do aparelho celular que já estava em posse de um terceiro, preso por receptação. O celular foi recuperado.
Os maiores de idade também foram identificados e presos pela equipe de investigação, sendo levados para a Delegacia de Polícia Federal da cidade, por se tratar de crime praticado contra órgão público federal