A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), está promovendo a campanha “Aquecer o Próximo” visando arrecadar cobertores que serão distribuídos para moradores carentes e de baixa renda da região.
A ação voluntária surgiu após projeto criado pelo policial civil, Jucemilson Nazário de Carvalho, diante da previsão do intenso frio anunciado pela meteorologia para este ano de 2022.
O projeto consiste na doação de cobertores e distribuição em locais como Asilo do Idoso, Casa do Adolescente, além dos bairros onde residem pessoas em condições de vulnerabilidade.
Foram montados pontos de arrecadação na Delegacia Regional de Tangará da Serra, na 1ª Delegacia de Polícia, e na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
A campanha “Aquecer o Próximo” terá como o dia “D” em 10 de junho de 2022.
O trabalho social conta com apoio do Sindicato dos Investigadores (Sinpol), por meio da Subsede Tangará da Serra, da Revista Imagem e imprensa local.
“A Polícia Civil de Tangará da Serra está buscando parcerias também juntos com outras instituições, com a sociedade civil organizada, empresários e comerciantes, para alcançar o propósito almejado”, destacou o investigador Jucemilson Nazario de Carvalho.