Polícia Civil apura fraudes em execuções fiscais

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Publica (Defaz), cumpriu na manhã desta quarta-feira (19.08), um mandado de busca e apreensão contra um advogado na cidade de Diamantino (209 km a médio norte de Cuiabá).

A ordem judicial foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá para apurar crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso em ações de execuções fiscais promovidas pela Procuradoria Geral do estado.

Na ação, a Defaz com apoio da Politec colheram elementos que auxiliarão as investigações, cujos indícios de autoria apontam para o advogado como responsável por falsificar e utilizar procurações fraudulentas em diversas exceções de pré-executividade sem o reconhecimento do próprio executado/devedor.

A investigação apura que o investigado utilizou de forma habitual e reiterada os documentos fraudulentos para ajuizamento das exceções de pré-executividade em ações de execuções fiscais de grande valor econômico, com objetivo de auferir os valores sucumbenciais, através de peticionamento eletrônico no sistema PJe.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]