A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde apreendeu um veículo Celta preto utilizado por membros de uma facção criminosa em sequestros e torturas no município. A apreensão faz parte de uma série de investigações conduzidas pela delegacia local para apurar ocorrências de sequestro, tortura e lesão corporal.
O carro foi encontrado em uma área de mata no bairro Jaime Seiti Fujii, onde as vítimas eram levadas para sofrer ameaças e agressões por parte dos criminosos. As investigações tiveram início no dia 23 de agosto, após uma mulher ter sido sequestrada no final da tarde em uma praça da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi abordada e colocada dentro de um veículo de cor escura.
A vítima foi posteriormente encontrada com várias lesões pelo corpo e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. A partir das informações coletadas, a equipe da Polícia Civil identificou um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, que foi preso em flagrante. Durante a prisão, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, quatro simulacros de pistola, além das roupas usadas no momento do crime. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro, lesão corporal e tráfico de drogas.
Em continuidade às investigações, os policiais localizaram o Celta preto na sexta-feira, usado para transportar as vítimas. O veículo foi apreendido e levado à delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas como o carro utilizado pelos criminosos.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros membros da organização criminosa envolvidos nos crimes.