Polícia Civil apreende 500 kg de peixes em estado de decomposição em restaurante

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Civil apreende 500 kg de peixes em estado de decomposição em restaurante
Polícia Civil apreende 500 kg de peixes em estado de decomposição em restaurante

Durante uma operação de fiscalização conduzida pela Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (DECON), cerca de 500 kg de peixes em avançado estado de decomposição foram apreendidos em um restaurante e peixaria localizados em uma área de preservação ambiental em Cuiabá. A ação ocorreu nesta sexta-feira (12).

A equipe de fiscalização constatou que o estabelecimento atuava como um abatedouro ilegal, descartando resíduos e lixo nas proximidades de um rio e armazenando diversas espécies de peixes em estado de decomposição, contendo larvas e germes.

Segundo informações, o bar e restaurante já havia sido notificado anteriormente pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), porém, continuou em funcionamento. Diante da reincidência, o estabelecimento foi interditado pelo órgão competente.

De acordo com o boletim de ocorrência, além de estar localizado em uma área protegida pelo Governo Federal, o proprietário não possuía a devida documentação para operar no local. Em decorrência disso, o dono foi conduzido à delegacia da Polícia Civil sob acusação de causar poluição, que “traz danos à saúde humana, ou que levam à morte de animais ou destruição da flora”.

Os peixes apreendidos foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, onde serão utilizados na alimentação de animais, como parte das medidas de destinação adequada dos produtos apreendidos. Esta ação reforça o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais que comprometem a saúde pública e o meio ambiente na região.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.