A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), fechou um ponto de vendas de entorpecentes, onde foram apreendidos 22 tabletes de maconha, além de porções de pasta base de cocaína e substâncias utilizadas para mistura da droga. A ação resultou em quatro pessoas presas em flagrante, acusadas de envolvimento com o comércio ilícito.
Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
As investigações começaram após a equipe da Derf Rondonópolis receber denúncia anônima de que no endereço no bairro Jardim Pindorama, havia um comércio de entorpecente. Segundo as informações, além da venda no local, o traficante também receberia o auxilio de usuários para comercializar o entorpecente e utilizaria uma motocicleta preta para fazer a entrega da droga.
Em monitoramento do local, os policiais visualizaram os suspeitos em frente a casa, ingerindo bebida alcoólicas. Com passar do tempo, foi possível constatar o movimento de usuários que ligavam para o traficante e em seguida passavam no endereço rapidamente apenas para buscar o entorpecente.
Em momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, que questionados confirmaram que havia material ilícito no interior da residência. Em buscas na casa, os policiais encontraram em um dos quartos 22 tabletes de maconha. Em outro cômodo da casa foi apreendida meia barra de pasta base de cocaína, além de uma sacola com outras porções da droga, além de ácido bórico utilizado para mistura da droga.
Durante o trabalho, ficou claro que o traficante fabrica o entorpece em casa, fazendo a mistura da pasta base com o ácido bórico, que posteriormente é embalada para a venda. Também foram apreendidos no local um caderno com anotações do tráfico, sacolas plásticas utilizadas para embalar a droga, balanças de precisão e aproximadamente R$ 1,3 mil em dinheiro.
Além dos quatro suspeitos conduzidos, um adolescente, de 17 anos, também estava na casa. Diante da situação, os investigados foram conduzidos a Derf onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
BR-163: adolescente é apreendida com mais de 30 quilos de maconha na mala