Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha escondida em caixa d’água em Várzea Grande

Operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes também prendeu casal em flagrante, apreendeu R$ 35 mil, camionete, drone e outros materiais usados no tráfico de drogas.

Fonte: CenarioMT

Polícia Civil apreende 1,1 tonelada de maconha escondida em caixa d'água em Várzea Grande

Cerca de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (02.12), em uma residência no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. A droga estava escondida em uma caixa d’água enterrada em uma área de mata nos fundos da casa. Um casal, ele de 22 e ela de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que também apreendeu R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete Chevrolet S10, um drone, simulacro de arma de fogo, celulares, notebook, balanças de precisão, munição e outros itens.

Monitoramento e abordagem

As investigações da DRE apontaram que a residência era usada como ponto de armazenamento de entorpecentes. O local passou a ser monitorado, e os policiais identificaram que o suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, a equipe seguiu uma trilha que ligava a casa a uma área de mata, onde encontraram a caixa d’água enterrada e coberta por folhas e terra. Após escavação, foram localizados 942 tabletes de maconha embalados em fita plástica marrom.

No interior da residência, o casal foi surpreendido com aparelhos eletrônicos, balanças e outros materiais usados no tráfico. Ambos foram encaminhados para a DRE, onde foram autuados em flagrante.

Judicialização do caso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a pesagem oficial, que totalizou mais de 1,1 tonelada da droga. Após o interrogatório, os presos foram apresentados à audiência de custódia e seguem à disposição do Poder Judiciário.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.