A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (30.07) a entrega de dois tipos de equipamentos de proteção individual destinados a todos os policiais civis do Estado. Esse complemento de amparo preventivo foi adquirido por meio de parceria com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.
São três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura que serão utilizados pelos servidores.
A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria Geral da Polícia Civil, e apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execução de termos de ajustamento de conduta.
Após entrega do projeto à Justiça do Trabalho, a Polícia Civil firmou Termo de Compromisso e foi beneficiada com a destinação de recursos para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.
A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, delegada Daniela Maidel, destaca a busca por parcerias para obter recursos necessários para proporcionar aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado ao atendimento ao público em geral.
“A atual gestão tem se preocupado com esse momento difícil de pandemia, e os esforços para proporcionar segurança à saúde dos servidores tem sido claramente mostrado. Essa ação é mais uma conquista visando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou a delegada Daniela Maidel.
A Diretoria de Execução Estratégica começa a distribuir os equipamentos às delegacias pelas regionais de Cuiabá e de Várzea Grande. A partir da próxima segunda-feira (03.08) a entrega será para as unidades no interior.
Cada policial civi receberá uma viseira facial acrílica para cobrir a boca e nariz, porém, o uso do equipamento não substitui as máscaras. Cada unidade policial receberá um termômetro para medição de temperatura corporal. Para mais informações sobre a entrega dos equipamentos a delegacia poderá entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5623.
“Investigações criminais é um serviço essencial à manutenção da ordem pública e as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso mantêm de forma ininterrupta e contínua, os atendimentos à população durante a pandemia”, finaliza o Delegado Geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende.