Quatro armas de fogo, sendo duas pistolas, uma carabina e um revólver, foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (21.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Vila Rica em cumprimento de determinação judicial decretada com base na Lei Maria da Penha.
A determinação judicial ocorreu após a vítima procurar a Delegacia de Vila Rica para registrar o boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. Segundo as informações, o casal manteve um relacionamento por dois anos, porém ela decidiu terminar por ele ser muito agressivo.
Por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito passou a perseguir a vítima, indo até o seu local de trabalho, onde a xingava com palavras de baixo calão, além de fazer ameaças de morte. A vítima relatou que temia pela sua vida pelo fato do ex-companheiro ter porte de arma de fogo.
Diante dos fatos, foi solicitada medida protetiva contra o suspeito, sendo também determinado pela Justiça a apreensão das armas de fogo. Os policiais da Delegacia de Vila Rica deram cumprimento a ordem judicial nesta segunda-feira (21), sendo apreendidas quatro armas na residência do suspeito.