Um homem foi preso e mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida nesta quarta-feira (11), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 10,2 milhões.
A ação durante a Operação Hórus/Vigia e foi desencadeada por agentes do Gefron, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba (MG), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Federal.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais encontraram, com a ajuda se um cão farejador, 513 kg de substância análoga à cocaína escondidos no meio de uma carga de caroço de algodão que estava sendo transportada por um caminhão.
A carga de caroço de algodão teria sido carregada em Campo Novo dos Parecis e teria como destino o estado de São Paulo (SP). Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao suspeito por tráfico ilícito de drogas, sendo que os materiais, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Rondonópolis, para as providências que o caso requer.
Foram apreendidos 506 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 513 kg avaliados em aproximadamente R$ 10,2 milhões.
Carga com 750 kg de cocaína, que saiu de Nova Mutum, foi apreendida na BR-163 em Cuiabá