A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), apreendeu um carregamento de aproximadamente 30 mil peças para motocicletas falsificadas, segundo os representantes da marca Honda, que havia sido enviado para um possível distribuidor em Cuiabá.
O carregamento foi interceptado em uma transportadora da Capital, com a colaboração de funcionários da Sefaz e de representantes da empresa Honda. As peças possuem a logomarca da Honda e de outras marcas conhecidas no mercado e que só podem ser comercializadas pela empresa Honda e seus distribuidores autorizados.
As peças possuem informações nas embalagens de que foram produzidas na Brasil, porém funcionários da marca confirmaram que as peças são falsificadas e que, possivelmente, foram produzidas fora do País.
De acordo com o delegado da Decon, Rogério Ferreira, todo o material apreendido será encaminhado à perícia e um dos responsáveis pela receptação das peças contrafeitas em Cuiabá já foi identificado pela Polícia Civil.
“Por meio dessa apreensão, a Polícia Civil impediu que milhares de consumidores mato-grossenses adquirissem peças para motocicletas falsificadas como sendo originais da marca Honda, preservando a vida, a integridade física, o patrimônio e o dinheiro dos consumidores que poderiam ser enganados”, destacou o delegado.