Polícia apreende 47 quilos de pescado irregular em Barão de Melgaço

Equipes da Polícia Militar e da Sema encontraram grande quantidade de peixes abandonados em veículo na zona rural de Barão de Melgaço.

Fonte: CenárioMT

Polícia apreende 47 quilos de pescado irregular em Barão de Melgaço
Polícia apreende 47 quilos de pescado irregular em Barão de Melgaço - Foto: PM

Na noite de quarta-feira (17.9), equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 47 quilos de pescado irregular na zona rural de Barão de Melgaço.

O pescado foi localizado em um veículo abandonado por um homem que tentou fugir ao avistar uma barreira policial na estrada de Croará. Os policiais e agentes ambientais encontraram, no carro, quatro unidades de Cacharas, 14 Piraputangas, quatro Piavuçus, sete Pacus, 11 Bagres e 62 Pacupevas, totalizando pouco mais de 47 quilos de peixes.

As espécies estavam sendo transportadas de forma irregular, e algumas são proibidas de pesca. O pescado foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente, enquanto o veículo foi apreendido e o proprietário identificado.

A população pode contribuir com denúncias à Polícia Militar de qualquer cidade do Estado de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]