A Polícia Militar resgatou um adolescente, de 15 anos, que foi vítima de sequestro, tortura e tentativa de homicídio, na noite desta segunda-feira (14.03), em Sorriso. Um homem, de 20 anos, foi preso e dois menores, de 17 anos, foram apreendidos pelos crimes. Os suspeitos foram detidos em flagrante.
Por volta de 23h, a PM foi informada sobre uma situação onde um homem em uma motocicleta teria sido abordado por um veículo Etios de cor branca e entrado no carro, na rodovia MT-242. A denúncia ainda informava que o veículo teria seguido sentido a Sorriso. Durante diligências, os policiais receberam informações de que a vítima teria ligado no 190, informando que estaria ferida por um disparo de arma de fogo e que teria sido socorrida por populares.
A equipe da PM se deslocou à unidade de saúde e colheu mais informações com a vítima. O adolescente confirmou que trafegava com uma motocicleta, quando foi alvo de um disparo de arma de fogo de um grupo que estava em um veículo. Ao cair no chão, foi abordado pelos suspeitos e obrigado a entrar dentro do carro. Em determinada distância, o jovem afirma que foi jogado do carro, em uma região de mata.
As equipes retornaram às diligências em busca dos suspeitos e localizaram o veículo suspeito estacionado em frente a uma residência, no bairro Jardim Primavera. Também foi visto um suspeito empurrando uma motocicleta para o interior da casa. Foi dada ordem de parada aos três suspeitos.
Na ação, um dos criminosos tentou reagir à abordagem policial, saiu correndo pela residência, mas foi detido pela equipe. Foi realizada buscas pela residência, autorizada pelo pai do infrator, onde os policiais encontraram porções de drogas e um simulacro de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola 9mm com oito munições e um carregador da arma.
Diante da situação de flagrante, os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Sorriso. Também foram apreendidos o veículo utilizado no crime e a motocicleta encontrada na residência.