A Polícia Militar recuperou um caminhão poucas horas após ser roubado, na manhã deste sábado (05.02), na cidade de Pedra Preta. Na ação, um homem de 30 anos foi preso em flagrante pelo crime de roubo. O suspeito estava com uma arma de fogo e um aparelho bloqueador de sinal, que foram apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, na manhã deste sábado, os policiais do 1º pelotão de Pedra Preta foram acionados por uma transportadora, que informou que um caminhão Scania da empresa deles, carregado com soja, havia sido roubado na noite anterior e o rastreamento apontava que estaria passando pela BR-364 próximo a cidade.
Os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas, em um acesso na rodovia MT-458, onde dois suspeitos, ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram o caminhão e fugiram para uma região de mata. Um dos suspeitos foi detido e confessou que iria abandonar o veículo, uma vez que o roubo da carga teria sido efetuado. Em revista à cabine do caminhão foi encontrado um aparelho bloqueador de sinal e um revólver calibre .38 com seis munições.
Questionado, o suspeito afirmou que junto de dois comparsas renderam o motorista do caminhão na noite anterior, na rodovia MT-130, em Santo Antônio do Leste, e colocaram a vítima em cativeiro, na região de Primavera do Leste. O suspeito preso e o comparsa assumiram a direção do veículo, descarregaram a carga de soja próxima a BR-163 e seguiram com o veículo vazio para abandoná-la em Pedra Preta.
Em contato com equipes de Primavera do Leste, o motorista do caminhão foi localizado e confirmou os fatos. A vítima afirmou que ficou em cativeiro com um dos criminosos, que estava armado e que foi libertado no começo da manhã deste sábado.
Diante dos fatos, o suspeito e o caminhão recuperado foram encaminhados para a sede da PM, em Pedra Preta, para o registro da ocorrência e demais providências. As equipes continuam em diligências para capturar o restante da quadrilha e recuperar a carga de soja roubada.
Disque-Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.