Em uma operação policial conduzida pela Polícia Militar (PM) nas cidades de Campo Novo do Parecis e Sapezal, na ontem, segunda-feira (22), quatro indivíduos foram presos sob acusações de sequestro, roubo e tráfico de drogas.
As autoridades agiram em resposta a um assalto ocorrido durante a madrugada, quando uma propriedade rural em Tangará da Serra foi invadida pelos criminosos, resultando no roubo de uma caminhonete e de um cofre contendo armas de fogo.
Operação desarticula golpe do falso perfil em redes sociais entre Mato Grosso e São Paulo
As equipes de inteligência da PM, ao identificar a divisão dos suspeitos e o abandono de duas vítimas de sequestro em uma plantação de cana em Campo Novo do Parecis, iniciaram uma investigação que levou à prisão dos infratores.
As vítimas, ao procurarem a unidade policial local, forneceram informações cruciais sobre as características dos suspeitos.
Em uma abordagem realizada em Campo Novo do Parecis, a PM interceptou um veículo Sandero ocupado por dois suspeitos, no qual foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Os indivíduos foram conduzidos à sede da PM, onde foram prontamente reconhecidos pelas vítimas e detidos em flagrante por roubo e sequestro.
Os detidos colaboraram com as autoridades, indicando o local onde haviam ocultado o cofre roubado da residência. Na diligência que se seguiu, a PM recuperou o objeto, revelando um arsenal composto por fuzil, espingardas e pistolas registradas em nome de uma das vítimas, detentora de autorização como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Simultaneamente, a equipe da PM em Sapezal abordou uma caminhonete ocupada por dois suspeitos, que prontamente confessaram sua participação no crime.
As vítimas reconheceram tanto o veículo quanto os detidos. Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Sapezal.
Todos os quatro suspeitos foram entregues às autoridades da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A operação reflete o compromisso contínuo da PM em assegurar a ordem pública e a segurança da comunidade.
Para contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, a sociedade pode utilizar os canais de denúncia, sem a necessidade de se identificar, por meio do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.