A Polícia Militar prendeu três pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Centro América, em Cuiabá. A prisão dos dois homens(30 e 37 anos) e de uma mulher (25) aconteceu no sábado(20.02), na capital. Na ação, os policiais apreenderam R $3 mil, uma barra de maconha e 135 porções de pasta base de cocaína.
Durante o período da tarde,a equipe da cavalaria da PM realizava patrulhamento, na avenida principal do Centro América, quando recebeu informações, de que o chefe do tráfico de drogas do bairro estaria com um novo ponto de vendas de entorpecentes. A residência foi apontada por usuários de drogas.
Os policiais da Cavalaria da PM pediram apoio do Batalhão Rotam e juntos, fizeram a abordagem a uma mulher que estava em frente a casa denunciada. A polícia notou que vários usuários de drogas correram, fugindo do local e que o suspeito apontado por ser o chefe do tráfico no bairro estava pulando muro da residência. Durante a fuga, o suspeito deixou cair uma porção grande recheada com 134 porções de pasta base cocaína;
A mulher abordada foi identificada como esposa do suspeito, no quarto da casa, a PM apreendeu uma porção de pasta base, R$ 12 mil em cédulas trocadas; dinheiro do qual o pai da suspeita afirmou ser oriundo de acordos trabalhistas, sendo que deste total, R$ 275 não foram justificados.
Durante a diligência, os policiais acionaram a equipe do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais( Bope). Na residência, os cães farejadores localizaram vários papelotes vazios, rolo de papel filme, tesoura( materiais utilizados para embalar o entorpecentes).
A polícia verificou outra residência que seria de um suspeito envolvido na quadrilha, no corredor do imóvel a PM apreendeu meia barra de maconha e R $2.580,00. O homem confessou que comercializava drogas na região há um ano e justificou que a prática ilegal seria para ajudar com os custos em decorrência de sua deficiência fisíca(cadeirante).
A mulher, um homem usuário de drogas e o suspeito preso na outra residência foram presos e conduzidos à delegacia. A suspeita já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, a PM identificou que o marido dela que conseguiu fugir faz uso de tornozeleira eletrônica e já foi preso por tráfico de drogas.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.