No bairro São João Del Rey, em Cuiabá, policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 24° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 33 anos que estaria utilizando uma casa abandonada como base de distribuição de droga.
A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (24.07), por volta das 20h30, durante patrulhamento ostensivo de prevenção e repressão à criminalidade. Os policiais avistaram um homem na parte da frente de uma construção residencial com características de que estava abandonada.
Ao perceber a aproximação da equipe do GAp e que poderia ser abordado o suspeito dispensou algo no solo e fugiu para o quintal da casa, onde acabou sendo preso. No ponto onde ele dispensou o objeto ocorreu a apreensão da primeira parte da droga, um portão de pasta base de cocaína.
No mesmo cômodo foram apreendidas duas barras da mesma droga, totalizando mais de 2 quilos, além de quatro minis balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma faca e dois cadernos com anotações do tráfico, valores, quantidades e outros dados da movimentação comercial criminosa.
Preso no início deste ano por furto (artigo 155), esse suspeito teve a prisão preventiva decretada pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá. Posteriormente, no dia 17 de março, a medida foi revogada para que respondesse pelo crime em liberdade.
Conduzido à Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá, juntamente com a droga e todos os materiais apreendidos, agora ele também deve responder por tráfico (artigo 33).
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, tanto pelo 190 e, sem precisar se identificar, como o disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.