A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por crime de feminicídio, na tarde de segunda-feira (23.08), no Distrito de Guarita, em Colniza. O corpo da vítima, identificada por Andrea Ramos da Costa, de 31 anos, foi localizado nas proximidades da MT-206.
Por volta das 15h, o suspeito, marido da vítima, procurou a unidade da PM para comunicar o seu desaparecimentoa. Durante o relato, no entanto, o suspeito demonstrou nervosismo.
A polícia tentou manter contato com a vítima, por meio de ligações e mensagens por aplicativo, mas o aparelho estava apenas recebendo as solicitações. Junto com o suspeito, os policiais foram até a residência do casal e localizaram o celular da mulher em um guarda-roupa e, em seguida, uma bermuda vermelha com vestígios de sangue.
Após as buscas, a PM constatou que havia também vestígios de sangue e areia na carroceria da caminhonete da vítima. Com base nas evidências, o suspeito recebeu voz de prisão. Em seguida, a PM localizou imagens do suspeito saindo da residência no veículo vítima e vestindo a mesma bermuda vermelha, por volta das 4h. Foi possível identificar um colchão na carroceria da caminhonete.
O corpo da mulher foi localizado nas proximidades do portão de uma serraria, na região da MT –206, cerca de 3 km da ila. A vítima apresentava hematomas e ferimentos na cabeça. O local foi isolado pela Polícia Militar que acionou os órgãos competentes.
Familiares da vítima encontraram lençóis com manchas de sangue na máquina de lavar e perceberam que o suspeito havia trocado recentemente a roupa de cama. O homem foi entregue para a Delegacia e o caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil.