Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (3) após tentar matar a ex-esposa a tiros em Barra do Garças, a 550 km de Cuiabá. A mulher, de 31 anos, contou aos policiais que foi alvo de dois disparos enquanto estava na calçada de casa.
O caso aconteceu no bairro Jardim Amazônia II, onde a vítima relatou que o ex-companheiro passou em um Fiat Uno vinho e atirou na direção dela. Apesar dos tiros, a mulher conseguiu pedir ajuda e acionar a PM, dando início à busca pelo suspeito.
Segundo informações do 5º Comando Regional, a mulher explicou que um dia antes havia cobrado do investigado a pensão alimentícia da filha do casal. Na ocasião, ele afirmou que não trataria mais do assunto diretamente com ela. A vítima também destacou que já havia sido ameaçada de morte e que possui medidas protetivas contra o homem.
As equipes da PM, com reforço da Força Tática e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aragarças (GO), intensificaram o patrulhamento pela região. O grupo seguiu até a residência do suspeito, apontada pela vítima como o possível local onde ele teria se escondido após o ataque.
Suspeito é encontrado trancado dentro da casa
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais perceberam que o imóvel estava completamente trancado. Depois de rondar a área e realizar novas tentativas de abordagem, as equipes encontraram o homem escondido no interior da residência, onde foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio.
No local, os militares apreenderam um simulacro de pistola e recolheram o veículo descrito pela vítima. Ambos foram levados como material de apoio ao registro da ocorrência. O suspeito foi imobilizado, conduzido à delegacia e colocado à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Próximos passos e canais de denúncia
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, que deve analisar o depoimento da vítima, a apreensão do simulacro e demais circunstâncias do ataque. A existência de medidas protetivas, mencionada pela mulher, também deve ser considerada no andamento do inquérito.
A PM reforça que qualquer cidadão pode colaborar com informações sobre situações de risco ou crimes em andamento em Mato Grosso pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800 065 3939, sem a necessidade de identificação.
Informações conforme dados divulgados pela Polícia Militar.






















