Policiais militares prenderam na última quinta-feira (09) um homem (30 anos) transportando mais de 70 fardos de defensivos agrícolas roubados, no município de Cláudia. A PM verificou que os produtos apreendidos foram roubados de fazendas nos municípios de Ipiranga do Norte e Vera na última segunda e terça-feira (06 e 07.04).
A PM montou um bloqueio policial na MT- 423 em direção às cidades de Sinop e Claudia para deter o suspeito após receber informações de que ele seria membro de uma organização criminosa que pratica roubos a defensivos agrícolas em fazendas na região norte. Durante a barreira, os policiais visualizaram a caminhonete Hilux do suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado pela polícia no perímetro urbana da cidade de Claudia.
Foi verificado que o homem transportava na carroceria do veículo diversos fardos de defensivos agrícolas como: 53 Roundup WG 5Kg; 24 (vinte e quatro) Ridover 5Kg; 01 (um) Abacus HC 5Ltrs. Durante a abordagem, os policiais identificaram que os lotes dos produtos na caminhonete, correspondem aos defensivos agrícolas roubados na última segunda-feira (06.04) de uma fazenda em Vera e de outra fazenda em Ipiranga do Norte invadida por criminosos na terça-feira (07.04).
O suspeito foi preso e acabou confessando que comprou os produtos roubados de um homem em um furgão pela quantia de R$ 1.800 no bairro Altos da Glória, em Sinop. Na ação, a PM apreendeu também folhas de cheque em nome de terceiros, um rádio comunicador HT, celular Iphone e um notebook. A caminhonete também foi apreendida.
A Polícia Militar segue em ações de repreensão aos crimes de roubo de defensivos agricolas no interior de Mato Grosso. Em pouco mais de uma semana, a PM já prendeu 16 pessoas envolvidas em quadrilhas especializadas em roubos e furtos de defensivos agrícolas no estado. Cerca de 150 galões e centenas de fardos dos produtos seja líquido, granulado ou em pó foram recuperados pelos policiais militares. Treze armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos. As ações de repressão à prática criminosa aconteceram nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e Vera.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.